sábado, 9 de maio de 2009

Um pouco da língua japonesa.

よみんなさん!
お元気ですか。

Não sacou? Então eu tenho a solução, sabe? =D Primeiro, pra quem quer aprender japonês, eu indico um site pra COMEÇAR e outro pra, quando terminar o primeiro, aperfeiçoar e acrescentar.
O primeiro, é o Otaku Project. Ele te dá uma base MUITO boa! Ensina os hiraganas (escrita utilizada para palavras japonesas) e os katakanas (escrita utilizada para palavras estrangeiras); ensina os kanjis (ideogramas); ensina gramática e vocabulário.
Enfim, é um começo muuuuuuuuito legal e fácil de aprender :3
O segundo, pra usar preferencialmente DEPOIS do Otaku Project, é o Livemocha. Ele não tem só japonês, então você escolhe o curso que quiser lá :D eu escolhi japonês , pq é o que me interessa no momento. Lá, a lição é dividida em quatro partes:
Aprender (você vai ouvir a palavra/frase com uma imagem que se refira a tal coisa)
Revisão (ele vai te dar a escrita em japonês, aí você tem que clicar na imagem que se refere OU ele vai falar - sem a escrita - e você vai ter que ver o significa OU ele te dá a frase em português e você monta em japonês)
Escrever (monte suas próprias frases em japonês sobre o tema)
Falar (se tiver microfone, tem um texto lá e você lê e grava).
- Mas, Juuh, como eu vou saber se tá certo?
Simples! O Livemocha é ONLINE e engloba pessoas de todo o planeta, inclusive JAPONESES que aprendem português. É só fazer amigos e praticar! Eles vão corrigir você e você faz o mesmo por eles *-*
ACESSÓRIOS IMPORTANTES:
AJAX IME - Você escreve a palavra japonesa no nosso alfabeto e ele vai passando pro hiragana/katakana/kanji *-* ' http://ajaxime.chasen.org/
FURIGANIZER - Não sabe ler o kanji? Sabe ler hiragana? Então usa o seguinte site: http://www.furiganizer.com/ ! Você copia e cola o kanji nele e clica em Furiganize! Vai aparecer, em cima do kanji, a leitura :)
Otaku Project: www.op.xisde.net
Livemocha: www.livemocha.com
キス!ジュウちゃん。
がんばって!

0 nihonjins :3: